domingo, 17 de janeiro de 2010

Felicidade

Inspirada em um post da Flávia sobre ser feliz, gostaria de registar o que me faz feliz!

O texto postado por ela fala das pequenas coisas que nos fazem felizes e que por mais simples que seja um gesto ou situação, devemos fazê-la feliz.

Então...felicidade pra mim é:

Estar atenta a vida. Valorizar um passarinho cantando, uma brisa se formando. Ver meu filho sorrindo. Conversar com meu marido e perceber que mesmo não concordando com tudo, acima de tudo nos respeitamos.

Felicidade pra mim está no prazer de pegar o carro, ligar o som e sair cantarolando pela cidade. Está em saber que meu trabalho me espera. Felicidade está na certeza que a vida pode ser bem melhor e que na medida que nos esforçamos, ela certamente irá nos responder.

Felicidade pra mim está em conversar com meus vizinhos e retribuir carinho e atenção recebidos. Está em tomar um banho demorado e logo sair pra "bater perna na rua". Está em um café recém feito. Em uma mensagem recebida. Em um lugar antes já visitado.

Felicidade pra mim está em ensinar meu filho, em fazê-lo uma pessoa melhor e saber que mesmo não estando por perto, ele certamente não me desapontará. Está em ver a chuva que insiste em cair, justamente naquele dia que juraria que o sol iria aparecer. Está em olhar antigas fotos e sentir que o tempo passou, mas passou pra bem melhor. Que aquilo faz parte da minha história e nada mais.

Felicidade pra mim é ver meu cachorro "enlouquecido" porque trouxe do supermercado sua ração preferida. É apostar que o amanhã será bem melhor que hoje e trabalhar para que isso seja possível. É tentar, ousar, acreditar, fazer e ser melhor. Pensar alllllto e muito grande. Estar acima de qualquer coisa e jamais se dar por vencida.

A vida está ai...o ano está recém começando. Jogue fora aquelas páginas que não dão mais sentido à sua vida. Não insista nos mesmos erros. Não siga as mesmas regras. Ande por novo caminhos. Renasça. Cresça. Aprenda. Termine 2010 bem melhor do que começou. Isso certamente o ajudará a ser mais feliz!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Ainda há luz no fim do túnel


"Ao povo do Haiti, dizemos claramente e com convicção: vocês não serão abandonados. Vocês não serão esquecidos. Nesta sua hora de maior necessidade, a América está ao seu lado. O mundo está ao seu lado," disse o presidente dos EUA, Barack Obama.

Hoje não venho relatar esta catástrofe que abalou o povo Haitiano, pois a mídia já faz sua parte e falar, propriamente, seria desnecessário. Quando falo em "Ainda há uma luz no fim do túnel", me refiro que depois de tudo que estamos acostumados a ver e presenciar, como roubos, assaltos, político passando a mão no dinheiro público, pessoas querendo se dar bem, independente a quem venha atingir, e tantas outras histórias que nos acostumamos a conviver e vem um abalo destes (do Haiti) e mostra que nem tudo está perdido. Sim! Nem tudo está perdido. Observem a comoção geral para levar vida ao povo Haitiano. Quanta dedicação ao próximo.

Solidariedade vem de todos os lados. É imprescionante a quantidade de países envolvidos e dispostos a ajudar. E cada um ajuda como pode. Cada um manda o que tem de melhor. É bonito constatar que nem tudo está perdido e que ainda existam corações pulsando dentro dos seres humanos.

Em cima deste holocausto o mundo mostra que solidariedade, respeito com o próximo, amor à vida e fazer o bem não interessando a quem, ainda falam mais alto que qualquer outro interesse.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Coração leve


"Acredito em coisas boas. Acredito que tudo pode se renovar do dia pra noite. Acredito fielmente nas boas práticas e naquilo que é justo."

Sim, eu acredito! Acredito que Deus, através da nossa fé, pode nos levar a qualquer lugar, podemos ir onde desejamos ir, basta querer. Quer dizer, querer faz parte do todo mas não é tudo, pois além de desejar muito é preciso agir e agir rapidamente, porque os dias passam e nada lá fora espera por nós.

Hoje me vejo bilhões de vezes melhor que antes. Enxergo que o passar dos anos pra mim só está me fazendo bem. Sou muito mais madura e enxergo e detalho minha vida com mais nitidez e com doses extras de ousadia, desprendimento e garra. Me sinto capaz de matar um leão por dia caso precise. Luto com unhas e dentes por aqueles que amo. Me olho no espelho e sei que estou caminhando no rumo certo. Sabem aquela frase clichê que diz: "Ainda não sou quem eu gostaria de ser, mas certamente já não sou o que era" e é a pura verdade.

A vida está apenas começando, ainda tenho muitos planos e desejo ter saúde e fé para realizá-los. Desejo estar viva todo dia. Acordar e ter entusiasmo para lutar. Fazer aquilo que gosto de forma prazeroza. E nesse meio tempo, espero que Deus me permita ver as coisas mais simples da vida como: um pássaro voando, um arco-íris nascendo, uma criança brincando,...
E assim, eu sempre tenha olhos para brincar de esconde-esconde com a mesma alegria infantil, jamais deixando morrer dentro de mim o que há de mais puro e sincero.