quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Amizade

Nessa vida é tudo muito engraçado. Têm pessoas que passam por nossas vidas e nada acrescentam. Têm pessoas que passam e deixam marcas amargas, lembranças tristes e o que mais desejamos é que este pedaço de tempo vivido seja deixado bem queitinho, de preferência que faça parte de uma história que se perdeu na memória. Se persistirmos nelas, inevitavelmente, elas nos sufocarão e o sofrimento se fará presente.

Agora venho falar de pessoas boas que conhecemos e que por ironia do destino não se fazem mais presentes em nossas vidas. Falo dos grandes amigos que ganhamos ao longo da vida. E estes por mais que tentemos entender o porquê de tanta empatia, torna-se difícil dar razões que somente o coração tem poder. É algo involuntário que se transforma dentro de nós. Amizade que não se perde no tempo e por mais longe que se viva destas pessoas, o carinho e o respeito estarão presentes a cada pensamento. É dar e não querer receber nada em troca. É confortante sentar-se ao lado e não precisar dizer nada e assim mesmo fazer-se entendido. É ter sintonia suficiente para saber o que o outro pensa, sem que nada seja dito. É ter vontade de estar junto, é ter valores parecidos, é rir das mesmas besteiras e preocupar-se com os mesmos problemas. Amigo é aquele que não precisa de rodeios e sabe que mesmo discordando de suas certezas, nada afetará na relação de vocês.

Por um bom tempo pude conviver e infelizmente hoje vivem longe dos meus olhos. Vivem longe do que posso tocar. Isto é a vida...feita de eternas escolhas, feita de ruas, becos, labirintos. Uns sem volta, outros sem destino algum e outros que nos levam onde existem flores.

O que peço à Deus é que um dia nossos destinos se cruzem novamente e que juntos ainda possamos nos divertir com as velhas e mesmas bobagens de sempre!

Um brinde à todos que sabem do que estou falando!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

AMOOOORRRR

"Eu não encontrei alguém que me completa. Porque "completar" é pouco. Eu encontrei alguém que me transborda! (Fabrício Carpinejar)