sexta-feira, 24 de abril de 2009

Sofisticação feminina


Ser feminina é essencial e possuir uma certa, digamos, etiqueta, é um ponto muito delicado. Mulheres, em geral, esquecem, definitivamente, que podem usar desse mero detalhe para tornarem-se mais sofisticadas. Jurooo de pé junto que se fosse homem, olharia apenas para mulheres cultas, intelectuais e que possuissem muita classe. É, iria ser "egigenti" uma barbaridade!

Tem coisa pior que ver mulher descendo do salto? Perdendo a postura? Duvido que homem goste de coisas assim. Imaginem comigo a criatura gritando pelo mercado: _ Fulaninho, meu filho, corre que a fila tá curta. Vamooo, corrreeee, que a mocinha do caixa tá esperando. Não dá, né?

Pra mim, mulher tem que ser gentil, educada e assim tudo de bom a acompanha.......como ter a famosa sofisticação, e falo em ser sofisticada apenas com o trivial, com o simples, que isso sim, é o que vale, o que conta.

4 comentários:

Atelier do Crochê disse...

Oi Renata!
Passei p conhecer seu blog e adorei!
Fiquei quase uma hora 'xeretando' por aqui. Muito gostoso ler seus textos. Tb sou gaúcha e voltarei sempre.
Vou levar seu link!
Bjos e bom fds...

Beth/Lilás disse...

Menina, você tem toda a razão!
Hoje em dia vê-se tanta deselegância neste país, quando não é por parte dos homens é pela das mulheres que, na tentativa de se igualarem em tudo com eles, ficaram completamente 'sem noção' e já vi cada coisa em público de envergonhar ... a gente e não quem está fazendo o ato.
beijinhos cariocas

Renata Miranda disse...

Ainda bem que eu sou chique benhê... sócia e "propietária"de um salão di "belez"... coisa muito fina.

Ana disse...

Belo post!

E quando temos filhas é uma delícia repensar todos os conceitos, todas as regras, a cada nova fase da sua vida, para orientar com propriedade.

Foi muito bom ver minha filhota se transformar numa mulher discreta, doce, gentil, sem afetações...