sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Ainda há luz no fim do túnel


"Ao povo do Haiti, dizemos claramente e com convicção: vocês não serão abandonados. Vocês não serão esquecidos. Nesta sua hora de maior necessidade, a América está ao seu lado. O mundo está ao seu lado," disse o presidente dos EUA, Barack Obama.

Hoje não venho relatar esta catástrofe que abalou o povo Haitiano, pois a mídia já faz sua parte e falar, propriamente, seria desnecessário. Quando falo em "Ainda há uma luz no fim do túnel", me refiro que depois de tudo que estamos acostumados a ver e presenciar, como roubos, assaltos, político passando a mão no dinheiro público, pessoas querendo se dar bem, independente a quem venha atingir, e tantas outras histórias que nos acostumamos a conviver e vem um abalo destes (do Haiti) e mostra que nem tudo está perdido. Sim! Nem tudo está perdido. Observem a comoção geral para levar vida ao povo Haitiano. Quanta dedicação ao próximo.

Solidariedade vem de todos os lados. É imprescionante a quantidade de países envolvidos e dispostos a ajudar. E cada um ajuda como pode. Cada um manda o que tem de melhor. É bonito constatar que nem tudo está perdido e que ainda existam corações pulsando dentro dos seres humanos.

Em cima deste holocausto o mundo mostra que solidariedade, respeito com o próximo, amor à vida e fazer o bem não interessando a quem, ainda falam mais alto que qualquer outro interesse.

Um comentário:

Ana disse...

É verdade...
Uma bela constatação!