sexta-feira, 26 de junho de 2009

Voltei!

Ando sumida...
Sem vontade de escrever...
Sei lá o que aconteceu...
Só sei que voltei...

Voltei e não poderia deixar de falar dessa tal gripe A que anda amedrontando um pedaço da população. Triste ver tudo que está acontecendo, ver que nada pode-se fazer para apaziguar e sentir um aperto no coração por ver pessoas próximas à ti passando pela angústia de sentir que a distância estreita-se a cada dia.

Ela é danada, veio como não quer nada, chegou e logo foi tomando proporções maiores das esperadas. Atingiu regiões sem ser chamada, se alojou sem pedir licença e, agora, mora logo ali na esquina.

O governo está tomando medidas preventivas afim de amenizar e contornar a situação, porém, sinto que não está sendo efetivamante suficiente para seu controle. A Anvisa não está presente em vários aeroportos, não fiscaliza as rodoviárias que recebem pessoas vindas de outros países, não dispõe de profissionais qualificados onde estes deveriam ter conhecimento para, assim, informar.

Sinto essa doença chegando, chegando de mansinho e tomando conta. Espero estar enganada. Espero que seja apenas uma idéia(não consigo escrever essa palavra sem acento) dessa pessoa que vos escreve, mas continuo com o pensamento do meu avó: "O seguro morreu de velho". Concordam?

Termino este texto pedindo à Deus que solucione logo essa batalha e todos possamos esquecer que um dia essa doença fez parte dos nossos pensamentos mais assustadores.

3 comentários:

Beth/Lilás disse...

É mesmo querida! Essa doença tá chegando e se instalando de mansinho, mas não acho justo o que estão fazendo com a discriminação que está vindo junto. Você viu lá no blog da Flávia? Um contâiner prá separar as pessoas com ela!
Péra lá! Se bobear, daqui há pouco quem contrair o vírus será olhado como um leproso daqueles da história bíblica ou do livro do J.Saramago!
Que Deus nos livre, pois meu marido está toda hora em aeroportos e mal chegou esta semana daí de Curitiba, já embarca na segunda para o Rio Grnde do Sul, não é mole!
beijos cariocas e que bom vê-la na ativa.

Ana disse...

Amém!

Que as pessoas possam ser curadas, que esta gripe não continue se alastrando!

Bom te ter de volta!!

(Amo teus comentários, nos meus posts!! Obrigadaaa!)

Flávia Fayet disse...

Volta mesmo RE! A outra RE ta voltando tb... voltaaaa

Bah, esssa gripe ta uma merda, perdoa a palavra, mas é isso q penso! Eu q to aqui na "fogueira" sei bem o que é, jamais esperei q passariamos por isso! Acho q pode virar tipo aquela grípe espanhola q teve mtos anos atras... Tá louco! So Deus mesmo pra nos proteger! Bjs