domingo, 28 de junho de 2009

Esse é meu Rio Grande!



"De repente, as coisas mais comuns me foram ausentes
E o sorriso que andava num retrato, desbotou...
De repente, as saudades que habitavam minha gente
Me trouxeram lentamente ao lugar aonde estou...


Aqui na minha solidão
Sou dono do meu tempo
E ele é quem me faz pensar em mim...
Eu visito meus recuerdos e diviso as distâncias
E ainda busco meus limites mesmo assim...


Não sei porque, não sei...
Porque tua voz me faz ouvir
Silêncios que não sei nem mais sentir!
Deixando tão ausente outras palavras
Que o tempo foi calando na garganta
Perdendo a força que ela tinha e era tanta!
Parecendo que não vinha mais de ti...


Faz bem pra mim...
Guardar e revirar o meu passado
Olhar pra trás e ver tudo mudado
Os silêncios que eu tinha e perdi
Faz bem eu sei...
Recordar as tuas cores nos retratos
Minha gente o tempo exato
Das saudades que andavam por aqui..."


Foto ilustrativa: daqui.
Letra e música: Gujo Teixeira e Luiz Marenco.

2 comentários:

Beth/Lilás disse...

Que coisa mais linda esta música/poesia!
Dá pra gente visualizar direitinho aquele que está longe de seu lugar e sente as saudades no peito. No caso vocês, né mesmo!
Beijo grande para essas três criaturinhas queridas.
Smacks!

Ana disse...

Fico toda orgulhosa quando encontro referências à poesia do Gujo!

E quando ele fala de saudade...

Um grande beijo, Renata!