sábado, 5 de dezembro de 2009

Filhos

Hoje vamos falar de filhos. Não teria melhor assunto para colocar este blog na ativa novamente.

Filhos dão um trabalho danado, mas sem eles como viver? Filhos às vezes nos fazem perder a cabeça, nos fazem ter vontade de sufocá-los caso façam algo absurdo. Filhos nos fazem sofrer, chorar e rir ao mesmo tempo. Quem já tem filho sabe bem do que estou falando e de nada adianta negar que um dia você já teve vontade de fazer um dos dois itens citados acima.

Em contra-partida eles são capazes de nos alegrar por existirem, nos fazem rever conceitos, rever idéias e nos impulsionam a crescer e sermos mais humanos. Filhos nos dão o dom do amor incondicional, o dom do amor puro, verdadeiro e insubstituível que podemos sentir na vida.

Filhos nos despertam para o melhor lado da vida, nos fazem crer em coisas absurdas e nos alimentam a todo dia. Filhos nos ensinam que a fé é algo infinitamente grandioso, infinitamente íntimo e infinitamente sentida quando existe amor.

Minha vida seria sem cor. Minha vida seria pálida e sem graça se Deus não permitisse ter meu filho em meus braços. A cada sono, a cada choro, a cada vitória, a cada conquista, a cada descoberta, a cada ensinamento, a cada medo, a cada brincadeira tenho a sensação que sou a mulher mais poderosa do mundo e que por ele sou capaz de fazer qualquer esforço para ter minha felicidade plena.

Por ele revejo conceitos, refaço planos e idealizo o futuro. Por ele acordo, sonho e volto a dormir. Por sua vida sou capaz de me entregar a qualquer sacrifício.

Filhos...como não tê-los?

4 comentários:

Ana disse...

É bem assim que sinto e é um amor que não tem medida nem pede nada em troca!

E, de repente, vem os netos! Igualmente nos arrebatam e nos apaixonam!

Bom retorno! Estava com saudades!

Flávia Fayet disse...

EEEEEEEEEEEEEEEEEEe! Vivaaaaaaa! Palavreado ressuscitandooooooo! Uhulll! E não podia ter assunto melhor mesmooooooo! Filhos são tudo! Beijos minha "dinda"

Lúcia Soares disse...

Oi, Renata. "Um amor de pessoa mudou de nome", viu?
Acesse:luciahsoares.blogspot.com e leia o mesmo blog sem sentido de sempre...mas agora com o nome "De amor e de..."
Bom ler você! Filhos são mesmo uma "coisa" difícil de entender...Melhor tê-los e sabê-los! Bj

Beth/Lilás disse...

Ah, Renatinha, você sabe bem definir esta paixão!
Eu ando com uma saudade danada do meu, mas já está chegando o dia do retorno e aí vai ter dias de beijos, abraços, risos, choros, vontade de esganar, de gritar, mas acima de tudo uma vontade de ficar grudada para sempre.

Menina, vc não pode sumir assim, não!

Saudades!

bjs cariocas