quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Sonhos

No Brasil de 2010...

Não quero ver injustiças.

Não quero ver negros recebendo cotas em universidades, pois pra mim, isto é uma forma de preconceito. Porque os negros merecem ser diferentes se lutam pela igualdade? Cor negra versus cor branca? Não. Acredito que cor de pele não deva servir de preconceito, mas também, acredito que não deva ser fonte de privilégios.

Não quero ver mais escândalos políticos.

Não quero ouvir falar de crianças mal tratadas, sendo reféns de seus próprios pais. Me recuso a entender como uma criança de 02 anos de idade possa ter mais de 40 agulhas de costura dentro de seu corpo.

Não quero ligar o noticiário e ver que o mundo está cada vez pior. Que as chuvas matam. Desalojam e ferem uma boa parcela do nosso povo.

Não gostaria de saber que pessoas morrem por falta de atendimento médico.

Não gostaria que fizesse parte da história do Brasil, pessoas sendo vendidas e prostituídas. Pessoas sem ter o que comer, vestir...

Não quero desacreditar que o mundo tem solução. Gostaria de tapar os olhos às espertezas alheias e ver o mundo somete com os olhos de uma criança.

Gostaria que todos tivessem acesso à boa educação.

Não gostaria de asssitir que ainda há trabalho infantil. Quero acreditar que as crianças terão vida de criança e somente irão brincar, estudar, sem ter a preocupação de levar comida pra dentro de casa. Não. Isso é coisa de adulto. Preocupação, zelo, cuidado...só os adultos devem ter. Criança deve ser criança. Deve sonhar com arco-íris e bola de sabão.

Não gostaria de presenciar epidemias, dengue e outras doenças avassaladoras matando pessoas.

Não gostaria que o Brasil fosse o país da trapassa, dos cuecas com dinheiro, dos laranjas, das damas do pó, dos oportunistas, da política que os maiores engolem os menores, que a cidadania anda esquecida e que o patriotismo anda adormecido.

4 comentários:

Beth/Lilás disse...

Querida amiga!
Não acorde então, pois isso é um sonho, daqueles maravilhosos, mas se você acordar ficará tão triste de ver que nada mudará, tudo continuará como está, ou seja, as expectativas são negras. Sinto muito, mas isto é o que eu sinto, leio e vejo por aí!
bjs cariocas

Flávia Fayet disse...

Toc toc toc Acorda menina! Infelizmente ainda tem mto q sonhar... AS mudanças não são pra hj, embora bem vindas! Bjsss

Lúcia Soares disse...

Renata, este é o desejo de todo mundo. Mesmo fora do Brasil, as coisas não andam tão boas quanto se pensa. A nós cabe desejar veementemente que tudo isso seja possível. Eu prefiro acreditar, senão, como continuar? Você, que tem filho pequeno, se não crer na melhora do país, vai é se dsesperar, né não? Porque o que mais queremos é que os filhos possam ter uma vida boa. Então, rezemos, peçamos a Deus esta realidade.
Bj e boas festas!
Um 2010 cheio de realizações, saúde, paz,amor.
Para você e sua família.

Beth/Lilás disse...

Querida Renata!

Desejo que seu Natal seja de paz e harmonia junto aos seus entes amados.
Um Feliz Natal é o que lhes desejo.

beijinhos da amiga carioca