segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Coração leve


"Acredito em coisas boas. Acredito que tudo pode se renovar do dia pra noite. Acredito fielmente nas boas práticas e naquilo que é justo."

Sim, eu acredito! Acredito que Deus, através da nossa fé, pode nos levar a qualquer lugar, podemos ir onde desejamos ir, basta querer. Quer dizer, querer faz parte do todo mas não é tudo, pois além de desejar muito é preciso agir e agir rapidamente, porque os dias passam e nada lá fora espera por nós.

Hoje me vejo bilhões de vezes melhor que antes. Enxergo que o passar dos anos pra mim só está me fazendo bem. Sou muito mais madura e enxergo e detalho minha vida com mais nitidez e com doses extras de ousadia, desprendimento e garra. Me sinto capaz de matar um leão por dia caso precise. Luto com unhas e dentes por aqueles que amo. Me olho no espelho e sei que estou caminhando no rumo certo. Sabem aquela frase clichê que diz: "Ainda não sou quem eu gostaria de ser, mas certamente já não sou o que era" e é a pura verdade.

A vida está apenas começando, ainda tenho muitos planos e desejo ter saúde e fé para realizá-los. Desejo estar viva todo dia. Acordar e ter entusiasmo para lutar. Fazer aquilo que gosto de forma prazeroza. E nesse meio tempo, espero que Deus me permita ver as coisas mais simples da vida como: um pássaro voando, um arco-íris nascendo, uma criança brincando,...
E assim, eu sempre tenha olhos para brincar de esconde-esconde com a mesma alegria infantil, jamais deixando morrer dentro de mim o que há de mais puro e sincero.

3 comentários:

Beth/Lilás disse...

Querida Renata!
Vejo que vc é um ser humano em crescimento e ao mesmo tempo olhando para dentro de si, observando e conhecendo-se melhor.
Poucas pessoas fazem isso, conhecer a si mesmo.
Conheço gente velha que parece que não sabe nada de nada!
Lindas as suas reflexões e que Deus lhe dê forças para continuar em sua caminhada nesta terra.
beijinhos cariocas super quentes

joão áquila disse...

continue nessa fé!

Lúcia Soares disse...

Oi, Renata. Que bom você estar animada com a vida. Tem que estar, sim, não desstir nunca de ver o voo dos pássaros, o arco-iris se formando, a alegria de brincar com uma criança. Sempre digo que as coisas simples da vida são as que nos dão mais prazer, mais alegria. Quando se sofre, tanto faz estar em Paris, na Flórida, em Roma, no Mediterranée da Bahia, numa "ilha de Caras"...
Você é uma menina/mulher muito sensível e será sempre feliz. Você acredita que pode. Então, pode! Bj