domingo, 17 de janeiro de 2010

Felicidade

Inspirada em um post da Flávia sobre ser feliz, gostaria de registar o que me faz feliz!

O texto postado por ela fala das pequenas coisas que nos fazem felizes e que por mais simples que seja um gesto ou situação, devemos fazê-la feliz.

Então...felicidade pra mim é:

Estar atenta a vida. Valorizar um passarinho cantando, uma brisa se formando. Ver meu filho sorrindo. Conversar com meu marido e perceber que mesmo não concordando com tudo, acima de tudo nos respeitamos.

Felicidade pra mim está no prazer de pegar o carro, ligar o som e sair cantarolando pela cidade. Está em saber que meu trabalho me espera. Felicidade está na certeza que a vida pode ser bem melhor e que na medida que nos esforçamos, ela certamente irá nos responder.

Felicidade pra mim está em conversar com meus vizinhos e retribuir carinho e atenção recebidos. Está em tomar um banho demorado e logo sair pra "bater perna na rua". Está em um café recém feito. Em uma mensagem recebida. Em um lugar antes já visitado.

Felicidade pra mim está em ensinar meu filho, em fazê-lo uma pessoa melhor e saber que mesmo não estando por perto, ele certamente não me desapontará. Está em ver a chuva que insiste em cair, justamente naquele dia que juraria que o sol iria aparecer. Está em olhar antigas fotos e sentir que o tempo passou, mas passou pra bem melhor. Que aquilo faz parte da minha história e nada mais.

Felicidade pra mim é ver meu cachorro "enlouquecido" porque trouxe do supermercado sua ração preferida. É apostar que o amanhã será bem melhor que hoje e trabalhar para que isso seja possível. É tentar, ousar, acreditar, fazer e ser melhor. Pensar alllllto e muito grande. Estar acima de qualquer coisa e jamais se dar por vencida.

A vida está ai...o ano está recém começando. Jogue fora aquelas páginas que não dão mais sentido à sua vida. Não insista nos mesmos erros. Não siga as mesmas regras. Ande por novo caminhos. Renasça. Cresça. Aprenda. Termine 2010 bem melhor do que começou. Isso certamente o ajudará a ser mais feliz!

2 comentários:

Unknown disse...

É minha linda ... encontramos felicidade nas coisas mais simples da vida ... eis o segredo !!!
Que 2010 seja melhor ainda... repleto de realizações !!! Bjão

Flávia Fayet disse...

Que bom q t inspirei... hihihi bjs amiga