sexta-feira, 23 de julho de 2010

Invernoooo

Já vou logo avisando: Tu que não é gaúcho e estás prestes a ler este texto, encontrará algumas palavras regionais, não se asssuste que nada é ofensivo. Ok?

Mas tchê! Estou num frio de "renguear cusco" e quase "intanguida". Que frio é esse? Em São Gabriel a mínima registra 1 grau, isso mesmo, 1 grauzinho e eu estou tendo dificuldades de teclar, pois meus dedos estão congelados e talvez logo, logo eu nem os sinta mais. Sai de um verão de 35 graus e cai nessa geladeira. Acho que estou ficando fresca, tipo aquelas pessoas que mal saem da sua terra e esquecem do que viveram muitos e muitos anos. Quem concorda que depois de passar 4 anos sem sentir frio intenso eu estou "tirando o chapéu e arrepiando o pêlo"? Frescura? Talvez, mas garanto que não é nada fácil tomar um simples banho e não ter vontade de viver dentro daquele banheiro quentinho por toda vida ou então até que o verão chegue.

Meu nariz tá igual picolé, meus pés uma pedra de gelo e minhas mãos parecem ter saido de um freezer. Mas claro que levo isso cheia de garbo e elegância como um bom inverno proporciona. Desculpem a minha modéstia, mas Rio Grande do Sul é o melhor estado e ponto final. Psiu, nem tente argumentar. Pra mim é, o texto é meu e assim será. "Maizó", falei que não era pra se ofender, lembra?

Inverno é tudo de bom. Quem não gosta de "lagartear" no sol? Quem não fica feliz ao extremo ao perceber que tem uma lareira acesa bem perto de ti? Quem não toma chocolate quente? Quem não bebe vinho para se esquentar? Quem não usa o chimarrão como companheiro?

E assim estou eu, "mais folgada que cama de viúva", só aproveitando o que o sul tem. Frio+frio+frio+frio+frio+frio+família+amigos+gente conhecida (sim porque aqui eu saio na rua e vejo pessoas conhecidas, isso é confortante para quem mora em outra cidade)+antigos vizinhos+frio+frio+lareira+casacão+frio+mantas+botas+carinho+lugares+lembranças e por fim mais frio.

Até a próxima, que agora "vou pisar no tempo"!

3 comentários:

Ana disse...

Ai, Renata, também tô congelada, mas me divertindo com teu texto!

E tu nem falou na hora de ir tomar banho, que é o momento mais complicada do dia! Heheheh! Ligo a estufa, queimo álcool e, depois que estou debaixo do chuveiro, não quero mais sair de lá: é difícil de entrar e mais difícil, ainda, de sair!

Aproveita São Gabriel e aquece teu coração!

Beijo grande!

Beth/Lilás disse...

Gauchinha querida!
Li tudo imitando teu sotaque, adooooro!
Imagino o friozão que está aí, tenho ouvido falar aqui, mas aproveita este convívio amoroso dos seus e aqueça-se com um bom vinho e lareira.
beijinhos cariocas

Flávia Fayet disse...

Bom mesmo foi nosso almoço hj!!!Adoreiiii