quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Seja um idiota

SEJA UM IDIOTA
(Por Arnaldo Jabor)

A idiotice é vital para a felicidade.

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.

Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.

Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?

hahahahahahahahaha!...

Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?

É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?

Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.

Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.

Dura, densa, e bem ruim.

Brincar é legal. Entendeu?

Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.

Pule corda!

Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.

Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.

Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.

Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:
passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...

Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!

terça-feira, 12 de outubro de 2010


Recomeça... se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade.
Miguel Torga

Amor do mesmo sangue


Te amo pedaço de gente!
Nascemos irmãos. Deus assim escolheu. Nos fez saber como é bom ter alguém pra brigar, discodar e implicar, nunca deixando de amar. Nos ensinou que somos pedaço da mesma carne e sangue do mesmo sangue, por isso estamos prometidos a nos doar por toda vida. Nos mostrou que nascemos para servir um ao outro. Estamos ligados por um fio invisível e por ele passam os melhores sentimentos, as melhores emoções e os melhores prazeres da vida: que é ter com quem compartilhar alegrias. Falamos a mesma linguagem. Nos entendemos por gestos e por que não dizer por silêncios também? O elo que nos une perdurará pra sempre. O meu carinho será eterno. Saiba que por ti faço qualquer sacrifício. Quero te ver feliz. Quero que construa teu caminho em cima de alicerces fortes. Entre nós não precisa explicações, dúvidas e perguntas. O que for será e nada mais. Confio em quem tu és e sei que nosso respeito mútuo nos fará amigos pra sempre e nem a distância nos fará distantes!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Filme do dia

Tropa de Elite 2

Sinopse: Wagner Moura retoma o personagem mais marcante de sua carreira, o capitão Nascimento, na sequência de Tropa de Elite, filme também dirigido por José Padilha, ganhador do Urso de Ouro no Festival de Berlim, 2008. Nascimento, 10 anos mais velho, cresce na carreira: passa a ser comandante geral do Bope, e depois Sub-secretário de Inteligência. Em suas novas funções, Nascimento faz o Bope crescer e coloca o tráfico de drogas de joelhos, mas não percebe que, ao fazê-lo, está ajudando aos seus verdadeiros inimigos: policiais e políticos corruptos, com interesses eleitoreiros.

De José Padilha. Drama, 2010, 116min, Brasil, 16 anos. Com Wagner Moura, André Ramiro, Irandhir Santos, Tainé Muller, Maria Ribeiro, Seu Jorge.

Recomendo este filme. Mesmo com toda sua tristeza por sabermos que se trata do nosso país.
Tropa de Elite 2 toca fundo no "câncer" do Brasil: políticos agindo em comum acordo com bandidos para que a corrupção seja uma forte ponte entre eles e os votos que precisam para comandar. Um bom filme que confronta realidade e ao mesmo tempo nos convida a uma longa reflexão.

Saúde no Brasil

Em pleno século XXI ainda é admissível que morram pessoas no Brasil à espera de atendimento? É aceitável que percam suas vidas por falta de leitos em redes públicas, enquanto há vaga na rede particular? É justo que vidas se percam por discriminação? Não...não...jamais isso entrará no meu entendimento. Para entenderem a minha indignação, leiam aqui.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleições

O que dizer depois destas eleições? Bom, ainda estamos com nossa presidência indefinida, porém, futuros senadores, deputados federais e estaduais já são de nosso conhecimento. Por hora, me revolta o povo ter eleito o Tiririca (dep. federal), Stepan Nercessian(dep.federal), Danrlei Goleiro (dep. federal), Romário (dep. federal), entre outros. Estou citando apenas os mais bem votados.

Pra começo de conversa: qual a profissão destes mencionados acima? Não estou fazendo apologia a nada, contudo acredito que cada qual deveria atuar no seu âmbito profissional e ponto final. Para ser político deveria ser como qualquer outra profissão, ou seja, deveriam ser exigidos capacitação e formação para tal função. As empresas estão cada vez mais exigentes com a qualidade de seus funcionários, porque elegemos "qualquer um" para trabalhar nessa grande empresa que se chama Brasil? Por que o povo, de uma maneira geral, classifica seus preferidos baseados na popularidade? Por que não levam em conta seu preparo para nos representarem na vida pública?

Deveriam haver critérios para que suas candidaturas fossem aceitas, deveriam ter regras rígidas para serem ditos como candidatos e entrarem diariamente em nossas casas.

Não tiro o mérito de ninguém, agora por favor não venham me dizer que um palhaço que só fala bobagens vai fazer algo por nós? Dizer que jogadores aposentados, encontraram amor pela política? Me façam mil favores, mas estou completamente enojada com tamannha ignorância de quem os colocou no poder.

domingo, 3 de outubro de 2010

Não pude deixar de mostrar...

Acharam a tia da Dilma....

Bom voto à todos! Pois eu, infelizmente ou não, apenas vou justificar o meu.

Que os próximos governantes levem o Brasil à sério e que consigam nos fazer acreditar em política digna.

sábado, 2 de outubro de 2010

...

Sabaaadãããoo, curtiçãããooo, c e r v e jããooo, ÃÃÃOOO...ops...retrocede, retrocede e troque o
c e r v e jãããooo por c h i m a rrãããooo e neste caso não aprecie com moderação! Ai que bobagem...
Enfim, estou aqui pra desejar, independente da opção de bebida, que vocês:
Amem...
Dancem...
Apaixonanem-se...
Riam...
Descansem...
Façam alguém feliz...
Tenham paz em todos os dias!
Bom final de semana!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Amoorr



"Sabes mais de mim que eu mesma. Sei de ti como não imaginas. Conheço-te pela forma de olhar, pelo jeito de respirar e conheço-te até mesmo em silêncio".

Depois de 9 anos estou me apaixonado novamente pelo mesmo homem...isso sem nunca ter deixado de amá-lo. Como é possível olhar para a mesma pessoa e descobrir novas qualidades, fazendo despertar ainda mais o que já sentíamos? Sinto o amor correndo em minhas veias e por favor maestro, coloque o som dos violinos ao fundo...


À propósito alguém sabe bodas de que são nos 9 anos? Eu não sabia e fui pesquisar, 9 anos são bodas de cerâmica ou vime...estranho né? Estranho ou não, simpatizei...



Te amooo meu fiel companheiro!