segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Filme do dia

Tropa de Elite 2

Sinopse: Wagner Moura retoma o personagem mais marcante de sua carreira, o capitão Nascimento, na sequência de Tropa de Elite, filme também dirigido por José Padilha, ganhador do Urso de Ouro no Festival de Berlim, 2008. Nascimento, 10 anos mais velho, cresce na carreira: passa a ser comandante geral do Bope, e depois Sub-secretário de Inteligência. Em suas novas funções, Nascimento faz o Bope crescer e coloca o tráfico de drogas de joelhos, mas não percebe que, ao fazê-lo, está ajudando aos seus verdadeiros inimigos: policiais e políticos corruptos, com interesses eleitoreiros.

De José Padilha. Drama, 2010, 116min, Brasil, 16 anos. Com Wagner Moura, André Ramiro, Irandhir Santos, Tainé Muller, Maria Ribeiro, Seu Jorge.

Recomendo este filme. Mesmo com toda sua tristeza por sabermos que se trata do nosso país.
Tropa de Elite 2 toca fundo no "câncer" do Brasil: políticos agindo em comum acordo com bandidos para que a corrupção seja uma forte ponte entre eles e os votos que precisam para comandar. Um bom filme que confronta realidade e ao mesmo tempo nos convida a uma longa reflexão.

Nenhum comentário: