segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleições

O que dizer depois destas eleições? Bom, ainda estamos com nossa presidência indefinida, porém, futuros senadores, deputados federais e estaduais já são de nosso conhecimento. Por hora, me revolta o povo ter eleito o Tiririca (dep. federal), Stepan Nercessian(dep.federal), Danrlei Goleiro (dep. federal), Romário (dep. federal), entre outros. Estou citando apenas os mais bem votados.

Pra começo de conversa: qual a profissão destes mencionados acima? Não estou fazendo apologia a nada, contudo acredito que cada qual deveria atuar no seu âmbito profissional e ponto final. Para ser político deveria ser como qualquer outra profissão, ou seja, deveriam ser exigidos capacitação e formação para tal função. As empresas estão cada vez mais exigentes com a qualidade de seus funcionários, porque elegemos "qualquer um" para trabalhar nessa grande empresa que se chama Brasil? Por que o povo, de uma maneira geral, classifica seus preferidos baseados na popularidade? Por que não levam em conta seu preparo para nos representarem na vida pública?

Deveriam haver critérios para que suas candidaturas fossem aceitas, deveriam ter regras rígidas para serem ditos como candidatos e entrarem diariamente em nossas casas.

Não tiro o mérito de ninguém, agora por favor não venham me dizer que um palhaço que só fala bobagens vai fazer algo por nós? Dizer que jogadores aposentados, encontraram amor pela política? Me façam mil favores, mas estou completamente enojada com tamannha ignorância de quem os colocou no poder.

2 comentários:

Beth/Lilás disse...

Pois é isso que não entendo também.
E me explica então para que serve o TSE? Eles deveriam investigar antes sobre cada candidato, sua participação na vida até o contexto, assim como não entendo certos nomes que são usados, apelidos, ridículos que certos candidatos usam, como por exemplo: Tiririca ou Zóinho.
Pode um negócio desses?
Fiquei de saco cheio nestas últimas eleições, juro.
bjs cariocas

Renata Miranda disse...

Apoiado!!!
Vamos quebrar tudo amiga!

Olha o meu twitter de hoje:
https://twitter.com/renatavmiranda

kkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijão querida!