domingo, 1 de maio de 2011

Me caiu os butiás do bolso

Vou explicar: esta expressão mencionada acima, usamos no dito popular gaúcho quando as coisas não saem como gostaríamos ou quando algo ou alguém nos decepciona. Enfim...

Usei esta expressão porquê, literalmente, "me caiu os butiás do bolso" quando meu (recente) médico (sim, pois já passei por uns 5 e recém agora um me inspirou confiança para cuidar dessa grávida chata) disse que provavelmente teria de fazer uma cesárea. Porque os médicos são tão adeptos? Juro que passei por um profissional que teve a franqueza de admitir que os planos de saúde pagam muito pouco pelo parto normal. Tá bom doutor, não seja por isso...podemos conversar se o caso for particular? Mas ao mesmo tempo estaria indo contra um monte de coisas que penso, afinal para quê, então pagar um absurdo de plano médico?

Ok...caso passado, já deixei este insensível de lado! O fato é que este último médico do qual gostei já deixou claro que depois de já ter feito uma cesárea, será difícil fazer um parto normal. Infelizmente não é isso que sabemos! Até agora não tenho nada que me impeça disso e pode parecer loucura, mas quero sim, sentir as dores e ter minha filha da forma mais natural e menos agressiva à mim.

Não tenho más lembranças da cesárea, contudo, só o fato de estar em condição de paciente entregue nas mãos de outra pessoa, já me dá arrepios de hospital. Tenho receio que façam algo errado comigo, tenho receio da anestesia e de todo aquele povo pra lá e pra cá vestidos de branco, fazendo sei lá o quê. Entendem?

Falando sério... digo e afirmo que queria sim tentar um parto normal, mesmo que depois que sentisse as primeiras contrações, implorasse para me levarem para a sala cirúrgica e não me deixassem "tintir" nada!

A questão que me deixa impaciente é: Porquê a maioria dos médicos e até pacientes, optam por uma coisa mais complicada? Afinal de contas, cesárea é uma cirurgia. Isso sem contar que a recuperação de um PN é muito mais rápida e podemos em um dia estar em casa. Quer coisa melhor que isso? Deus, por favor não me escute, mas acho que depender do SUS seria a maneira mais certa de não fazer uma cesárea.

Agora, com os butiás já caídos do bolso, peço à Deus que a melhor coisa seja feita para nós duas num dia que certamente será inesquecível.
Ah...só pra constar: já nem coloco mais butiás nos bolsos, isso para que não corram mais o risco de cair!!

Bom domingo à todos!

3 comentários:

Liziane Alves Dotto e casada, Castro disse...

Renatinha... nem esquenta... também optei por não guardar os butiás no bolso... eles caem mesmo...

Flávia Fayet disse...

Butia no meu bolso nem tem mais lugar! hehehe Mas tu tá precisando é de mim pra ir t cuidar d novo!!! Renatinha, eu nao faria parton normal de jeito algum, embora saiba o qto é melhor para "ambas as partes", mas a cesarea tem seu lado bom! E realmente, depois da 1ªé dificil ter PN! Beiajooooo

Ana disse...

É complicado, mesmo...
Seria tão bom que já tivesses encontrado um médico que te inspirasse confiança...
Mas vai dar tudo certo, sim! Eles são super eficientes quando o assunto é cesárea e, se for parto normal, a natureza se encarrega, desde que o mundo é mundo!
Beijão!