sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Aquilo que existe em mim...

Bom, vou começar postando um texto que não é meu, porém, achei interessante e vou dividir com vocês. O texto é de Kali Mascarenhas e chama-se..."Aquilo que existe em mim", e serve para refletirmos um pouco sobre a maneira pela qual reagimos e nos posicionamos em relação à outras pessoas. Segue:

AQUILO QUE EXISTE EM MIM E FAZ PARTE DE MIM... PODE SER TRANSFORMADO... (SE EU QUISER...) AQUILO QUE É DO OUTRO...SÓ PODE SER TRANSFORMADO POR ELE.. E SERÁ COMPREENDIDO E ACEITO POR MIM... DENTRO DOS MEUS LIMITES...(SE EXISTIR RESPEITO...) POSSO FALAR AO OUTRO COMO ME SINTO EM RELAÇÃO AO QUE ELE FAZ OU DIZ...(SE HOUVER LIBERDADE...) NÃO POSSO AFIRMAR: "AQUILO QUE O OUTRO FEZ OU DISSE ME FERIU..." EU É QUE ME FERI COM AQUILO QUE ELE FEZ OU DISSE... (TENHO OPÇÕES...) EU SOU DONO DAS MINHAS EMOÇÕES...SENSAÇÕES E SENTIMENTOS... TAMBÉM... DAS MINHAS ATITUDES...PENSAMENTOS E PALAVRAS ! (MARAVILHA...) NÃO É COERENTE DIZER QUE FIZ ALGO PARA ALGUÉM... SÓ PORQUE ALGUÉM FEZ ISSO COMIGO PRIMEIRO... SE EU AGISSE ASSIM... EU SERIA APENAS RESPOSTA E ECO... (SEM VIDA..) É MAIS VALIOSO OPTAR POR AGIR AO INVÉS DE APENAS REAGIR... É MAIS SENSATO PERCEBER QUE SOU DONO DAS MINHAS AÇÕES... E SE FAÇO ALGO... SOU O RESPONSÁVEL POR ISSO... (TENHO ESCOLHAS...) RECONHEÇO QUE AS RÉDEAS DO MEU DESTINO ESTÃO NAS MINHAS MÃOS...E ME RECUSO A SEGURAR AS RÉDEAS DO DESTINO DO OUTRO... (É MEU DIREITO..). BUSCO O AMOR EM SUA MAIS BELA EXPRESSÃO... E POR ISSO ABRO MÃO DE QUERER TER O CONTROLE SOBRE A VIDA DO OUTRO... QUERO AMAR COM LIBERDADE.... COM PLENITUDE ! QUERO AMAR ANTES DE TUDO...PORQUE É BOM...
Texto
de Kali Mascarenhas


2 comentários:

Anônimo disse...

Aí minha guriazinha...adorei tua iniciativa! Será um sucesso, tenha
certeza! Capacidade tens de sobra,
então... mãos à obra! Um beijo.
Juliet

Ana disse...

O primeiro passo é absolutamente importante! Decisivo!
Depois fica lá atrás e a gente acha tudo tão natural que até esquece a expectativa, a ansiedade, as dúvidas - naturais em tudo o que é novo!

E começaste com um texto lindo!!

Espero que o "Palavreado" te dê muitas alegrias, descobertas, aprendizado, reflexões!!

Agora vou lá, correndo, pôr o link do teu blog no meu!

Beijo enorme!

(Estou feliz!!)