domingo, 29 de agosto de 2010

Síndrome do filho crescido






É essa a sensação que tenho. Estou com a sensação de que meu filho está crescendo depressa demais. Olho pra ele e não o reconheço mais como aquele meu pequeno. Olho e vejo mais que um filho, vejo que o tempo está passando e ele tornando-se um amigo e companheiro que me cuida e muita coisa já sabe da vida. Até a tão pouco tempo queria que crescesse logo e agora vejo que passou depressa, e o que eu estava fazendo neste intervalo?

Não percebi, mas ele deixou de ser aquele serzinho que dependia totalmente de mim. Agora já se vira sozinho, já tem suas amizades e nem tudo que ouve da sua mãe tem tanta veracidade como antes, pois agora, valoriza o que seus amiguinhos contam. Meus Deus...estou assustada. Olho suas fotos antigas (isso de um ano atrás) e vejo tantas mudanças no seu rosto, tantas modificações de comportamento.

Já sabe o que quer. Tem seus próprios gostos. Define com clareza o que lhe satisfas. Tudo isso é bom. Tudo faz parte e é absolutamente normal. Ele descobrindo seu mundo e eu me redescobrindo como mãe dessa pessoinha que depende, ainda sim, daquilo que ensino e dos limites que imponho. Amore mio...

Um comentário:

Beth/Lilás disse...

Ai, Renata como tá fofo e grandão seu filhote!
Lembro bem que no nosso encontro ano passado, ele era um garotinho, agora já tem cara de menino e pré-adolescente. Está lindão!
É assim mesmo! Não se espante, simplesmente acompanhe, para que não os percamos de vista.
beijinhos cariocas