sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Comemorações

As comemorações de final de ano se aproximando e a correria no comércio aumenta numa grande velocidade. Eu particularmente gosto das festas, das comemorações e sentir o calor das pessoas que nesta época fica fácil de ser percebido, adoro ver a casa cheia, o "povo" enlouquecido e a alegria estampada nos rostos.

O comércio ganha e agente esvazia rapidinho os bolsos..heheh!! É presente que não acaba mais, até o cachorro da vizinha se sente presenteado, é um tal de beijo pra cá, beijo pra lá, abraço, aperto, e por aí vai. Sinto que todos ficam emocionados e super entusiasmados em reunir a família. Coisa boa mesmo!

Agora, cá entre nós: quem não tem aquele parente loooonge que nunca te liga durante o ano e lááá em seu finalzinho resolve aparecer e ainda lotar tua casa de gente? Sim, ainda trazem os agregados, são eles: namorado da filha, amigo do seu filho, sogra da outra filha, cachorro da viz... Fala sério, isso é coisa muito braba, porque aquela criatura te viu quando criança, daí resolve aparecer e te faz querer desaparecer de tua própria casa. Tá bom estou exagerando, mas que existem algumas parecidas, aaaa isso há sim que eu sei!

Brincadeiras à parte, Natal e Reveillon para mim representam a união, pessoas que se encontram para brindar, se alegrar, conversar, estar juntos para celebrar a vida e unir suas energias voltadas a um ano melhor, à realização de sonhos, fazer planos, refazer certas coisas, começar outras, viver novas emoções, cultivar novas amizades, rever seus conceitos, perdoar um erro, estar mais presente na vida de outrem, mudar de emprego, começar a trabalhar, começar um ousado projeto deixado por anos guardado na gaveta por medo, insegurança ou até mesmo por falta de tempo de realizá-lo como gostaria, enfim, é tempo de recomeçar.

Que todas essas perspectivas sejam alcançadas e todos tenhamos um ano de alegrias, que 2009 venha com todo o gás! Hohohoho, papai noel está chegando...

4 comentários:

Ana disse...

Yessssssssss!
É bem assim que vejo o Natal: pessoas se empenhando para estarem juntas, muitos abraços, muita vontade de estar pertinho de quem se ama!
O resto é mau humor! Quem acha que dá trabalho, comemore de outra forma ou vá para uma pousada na beira d'água e fique lá, espairecendo... Tudo é bom, tudo é uma questão de escolha!
Só não vale ficar deprimido!!
Beijão!

Beth/Lilás disse...

Tem presentinho de natal prá você lá no blog.
bjs cariocas

Anônimo disse...

é tempo de comemorara e de se aproveitar
rsrsrsrsrsrsr

Renata Miranda disse...

Eu agora sei que isso é bem bom... Senti muita falta daquela loucurada.... kkkkkkkkkkkkkkk
Acho que eu não sou bem certa! Hehehehehe