sexta-feira, 3 de julho de 2009

Amor e sangue - Os elos que nos unem!

Hoje, ops...ontem foi dia de festa e alegria! Ontem foi o aniversário do meu maninho e como o dia foi cheio, então venho hoje dizer tudo que preciso!


Começo este post com lágrimas nos olhos por querer desejar tanta coisa boa à alguém tão especial. É assim que ele é: especial! Especial pra todos nós!


Lembro bem do dia do seu nascimento em que meu pai chegou em casa dizendo que havia nascido um menino e eu querendo uma menina disse: - Ah, pai...um menino? Porém isso não mudou em nada meus cuidados e amor por ele, afinal são quase 9 anos de diferença e a essa altura eu ajudava e muito a cuidá-lo. Lembro tão bem das papinhas que eram dadas por mim, das trocas de fraldas, dos embalos pra que dormisse...enfim, lembranças é o que não faltam.


Dezessete anos se passaram e tenho guardado na memória acontecimentos que me fazem um enorme bem a alma, lembro dele "pitoquinho" brincando na areia, lembro até hoje do cheirinho que se exalava quando seu quarda roupinhas era aberto, lembro dos banhos que eram dados e saia feito um anjo secar seus cachos dourados ao sol. Lembranças...lembranças...


Ele cresceu, brigas sadias de irmãos surgiam, ele implicava comigo e eu com ele, claro! Mas o fato é que hoje ele completa seus 17 anos e a única coisa que posso fazer de longe é dedicar minhas preces à ele e pedir à Deus que continue iluminando meu amigo e companheiro.


Gaúcho por tradição, o Renan é daquelas pessoas que não carregam maldade nenhuma no coração, cultiva suas raízes a aprecia como ninguém a boa música nativista de nosso estado. Hoje em dia dedica seu tempo entre os estudos, suas aulas de futebol (pena que é gremista! Ninguém é tãoãoão perfeito mesmo, né?) e sua eterna paixão: tocar violão. Meu companheiro de mates e risadas, fiel amigo para fazer chantagens emocionais com mamis (vale lembrar que isso faz tempinho), um tio carinhoso, atencioso, dedicado com seu único sobrinho, um cunhado amigo e cúmplice, um filho amoroso e meu irmão de verdade! Amooooo...


Renanzinho, faça escolhas sábias, dedique todo empenho necessário pra realizar teus sonhos e sobretudo comemore!! Parabéns!! Aqui de longe vai um mega abraço e um beijo enorme de pessoas que te amam, seu cara de pau!

5 comentários:

Beth/Lilás disse...

Parabéns pro irmão querido!
Mas que declaração de amor linda você fez pro seu irmão!
Ele deve estar todo inchado agora com isso.
Feliz Aniversário pro gaucho da gema, então!
beijos cariocas

joão áquila disse...

parabéns pro seu irmão

Flávia Fayet disse...

Nossa, que lindo o q vc escreveu pro seu maninho!!! Hehehe... Estou aqui secando as lágrimas! Snif snif! Pelas fotos dá bem para notar o qto vcs são ligados, uma família linda, unida... Que Deus abençoe todos! Beijos querida e um findi maraaa!

Ana disse...

Uauuuu!
Me emocionei!

Só me resta dizer "amém"! Que teu irmão seja muito feliz e vcs possam estar próximos e unidos!

Ana disse...

Tem selinho pra ti, no Roccana!

:)