quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A estrada para o sucesso

Muito fala-se e cobra-se das pessoas, de um modo geral, que encontrem seu sucesso profissional. Nunca esteve tão em alta os grandes cargos, nunca esteve tão na moda o fato de as pessoas terem de mudar-se para outro país em busca de reconhecimento na sua área de atuação.

O fato é que, às vezes, não atingimos e nem queremos suprir as expectativas que os outros e quando falo em outros, incluo a sociedade, de chegarmos onde não queremos. Hoje em dia, é feio dizer que uma mulher não trabalha fora. Estas mulheres são vistas como pessoas incapazes de serem felizes, como se somente um trabalho fosse capaz de tal condição.

Sendo assim, gostaria de ver um país onde as pessoas façam aquilo por amor e prazer na profissão. Que não busquem status e colocação na sociedade. Pessoas que sejam realizadas com suas tarefas. Pessoas que escolham se querem ostentar um diploma ou estão dispostos a realização como profissionais atuantes e dignos.

A estrada para o sucesso pode ser longa, cheia de percalços, indecisões, mudanças, arrependimentos, porém, acredito na qualidade de cada um. O mercado está cheio de pessoas bem qualificadas, mas aí exige-se experiência. E se não praticá-la, como tê-la?

O mais importante de tudo é ter sabedoria para absorver todas oscilações que o mercado exige, ter flexibilidade para não ser engolido, comprometimento com aquilo que se faz, não importando se a tarefa executada é valorizada ou não. De que adianta fazer sucesso somente aos olhos dos outros se o seu coração não bater mais forte?

Um comentário:

Beth/Lilás disse...

Claro! Concordo sim que a gente tem um compromisso muito maior com aquilo que vai dentro de nós e não com o que a sociedade pensa ou exige de nós.
Trabalhei enquanto precisei e quis, depois fui dona de casa com o maior prazer e sou muito feliz com isso, nunca me subestimei nem os outros a mim, porque isso a gente tem obrigação de não deixar que façam conosco.
um beijo grande carioca