quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Cidade G


Hoje reafirmei o que já sabia: definitivamente eu não gosto do movimento da cidade grande. É sério! As pessoas correm e em contrapartida os carros não andam, mas o relógio não para e tu tem que correr atrás, ninguém te conhece e tu não conhece ninguém, sim, porque além da cidade ser grande, tu ainda é novata na tal cidade. Hoje resolvi passear no centro da minha nova cidade...o que deu? pés doendo, um tal de pergunta pra cá, pergunta pra lá, caminhar...caminhar... e não saber exatamente para onde se está indo!!

Mas claro que tem o seu lado bom... acha-se até o que não estava procurando e isso para mulher é fatal, um belo prato cheio, poder comprar aquilo de que não precisava, aquilo desnecessário, para ficar guardado caso um dia venha precisar. É, mulher é assim, compra porque estava na liquidação, pois não consegue ver uma blusinha pretinha báásica e não mandar embrulhar. Os homens ficam boquiabertos com tanta frescura...

Bom, mas voltando ao assunto , é isso mesmo, a cidade grande tem suas vantagens, tem muitas opções de onde ir passar uma tarde de domingo, váários restaurantes, vários pontos turísticos para serem visitados, vários parques para descansar, enfim...tem de tudo, mas falta aquela sensação de pertencer a algum lugar, de passear e todo mundo ou pelo menos quase todo mundo saber teu nome, perguntar como vai fulano, ciclano...estas coisas que alimentam a alma e fazem tão bem ao coração.

Amo minha nova cidade, veja bem, amo a cidade e não sua agitação, o povo aqui é educado, acolhedor, simpático e extremamente hospitaleiro, mas me rendo sem pestanejar aos encantos que uma pequena cidade de interior carrega em suas noites de extrema calmaria.

Ai...como é bom relembrar!!

2 comentários:

Ana disse...

Eu adoro "fazer turismo" em Pelotas! hehheh!

A gente sempre vê a cidade com novos olhos, quando se dispõe a isso!

Belo post!

Ana disse...

Ahh! Preciso perguntar:

Vc deletou o comentário que tinha deixado no Roccana? Naquele post dos móveis e da decoração toda na cor branca?

Gostei do que vc tinha escrito... Não entendi...

Beijão!