sábado, 31 de janeiro de 2009

Bolsas

Está rolando entre as blogueiras de plantão, um meme designando fotografar a bolsa usada no dia a dia, bem como, tudo que integra a "bichinha", mencionar seu preço, e se caso possuir, contar a sua história. Pois bem, fiquei pensando, analisando e cheguei a conclusão de que a mulherada em geral é muito organizada, mantém tudo nos conformes. É bolsinha dentro da bolsa com creminho pra ruga, outra bolsinha com creminho pra celulite, outra bolsinha com remover de esmaltes e seus acessórios e assim vai a lista de bolsinhas que integram o bolsão.

Conclui novamente e agora com uma certa tristeza, que eu não sou uma mulher com M maiúsculo. Claro que adoro tudo que se refere ao universo feminino e amo usufruir disso tudo, adoro saltão, oclão e outros tantos ãos. Reconheço que sou até chata comigo mesmo, não fico sem meu rímel básico, sem meu baton, não abro mão de sair de casa me sentindo a "poderosa" (mesmo que ninguém concorde, o que importa é meu espelho me amar e ponto).

Mas o caso não é este. Como disse, percebi que mesmo sendo assim, tenho o péssimo hábito de me desligar disso tudo no momento que acho que as coisas estão como eu gostaria. Só lembro que existe rímel, protetor solar, lápis de olho, quando volto pra casa. Não sou do tipo de retocar maquiagens. A não! Comigo não! Não tenho paciência. Carrego somente o batonzinho básico e nada mais. Nenhuma bolsinha extra.

Sempre esqueço da capinha dos óculos, ando catando remédios que nunca estão ali e assim por diante. Sei que essa prática é extremamente errada, mas sou desligada demais e minha bolsa carrega somente o meu necessário. Nada mais. E por incrível que pareça, ela me completa.

E a sua como é? Já parou pra pensar?

3 comentários:

Anônimo disse...

já vi arma, biscoito, , roupas em greal nas bolsas de mulheres, mas nunca esqueço o dia em que vi um aparelho de rádio. claro, a mulher em questão era jornalista.

Beth/Lilás disse...

Sabe que eu também sou como vocë. Uso tudo que a mulherada gosta, mas não sou de carregar maquiagem na bolsa, a não ser o indefectível batom que não vivo sem ele.
Carrego óculos, caderneta de anotações, máquina digital, caneta, colírio para as lentes, carteira, pente e acho que é só!
Ah, gosto também das balinhas tic-tac e sempre tenho algumas.
Básico, né!
bjs cariocas

Ana disse...

Parei pra pensar, fotografei e participei do meme! Heheheh!

beijão!