domingo, 4 de janeiro de 2009

Óculos, eis a questão!


Fico pensando na idéia de ter que usar óculos, pois não gosto nem um pouco e já fazem muitos anos que faço o bendito óculos prescrito pelo médico e casualmente vai parar em cima de algum móvel da casa. Não me acostumei com esta realidade até hoje e olha que tenho um certo grau que de longe não consigo distinguir a cara do vivente. É sério. Concluo que devo parecer antipática, pois dependendo da distância, consigo apenas ver se é um homem ou uma mulher.

Quem usa óculos sabe bem do que estou falando. Recentemente o meu oftalmo constatou um pequeno aumento em meu grau, e segundo ele devo tirar apenas para dormir. Como assim? Peraí doutor, assim não! Ele me olhou e perguntou: _ Mas guriazinha, então prefere não enxergar nada? Naquele momento tive que concordar e mais uma vez falei pra mim mesma: Renata, agora é para valer. Estes novos óculos que estão sendo feitos, tu deve usar, para enxergar melhor e também para que o dinheiro não seja mais uma vez disperdiçado.

Sabe qual foi a primeira coisa que ouvi da boca do meu marido? ( E bem sério me falando).
_Renata, precisamos comprar um outro armário para nossa casa.
_Armário? Pergunto eu sem entender nada. Mas pra quê, criatura?
Sabem o que ouvi?
Para que possa colocar todos teus óculos expostos, pois agora com mais um ficará apertado o espaço destinado à eles lá em casa.

Ai, ai...me fiz de tonta e tive que rir com ele, pois mais uma vez, tinha razão. Destesto concordar esse tipo de coisa, mas fazer o quê?

Tenho tentado me acostumar, porém, esqueço que os fiz, esqueço que eles existem e continuo esquecendo que eles definitivamente fazem parte da minha vida.

3 comentários:

Ana disse...

Te entendo...

Sou miope, não reconheço um amigo do outro lado da rua e me recuso a andar de óculos...

Só uso para dirigir e assistir TV - que raramente assisto e acho que é justamente por isso!

Que coisa...

Ainda bem que tu fica bonita de óculos!!

Beth/Lilás disse...

Ih, também sou uma que usa os benditos, mas só os uso para ler no computador ou livros. De resto, passo o dia de lentes de contato, pois não sei andar na rua ou dirigir de óculos. Me atrapalho toda.
É chato prá caramba usar óculos! Detesto!
Por isso entendo teu problema.
beijos cariocas

Anônimo disse...

Com essa cara feia nem plástica resolve.