quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Ah? O que eu disse mesmo?

...líderes excepcionais têm visão. Conduzem pessoas e organizações em direções que sozinhas não seguiriam. Podem lançar empreendimentos, formar culturas organizacionais, ganhar guerras ou mudar o curso dos eventos. São estrategistas que agarram oportunidades que outros deixam de perceber, mas também são detalhistas apaixonados - atenciosos às pequenas realidades fundamentais que podem realizar ou destruir o maior dos planos...

...os gestores poderão utilizar a média mensal dos valores realizados nos últimos três meses para...ah? o que mesmo?

...no campo da administração pública, como unanimemente reconhecem os constitucionalistas e os administrativistas, afirma-se de modo radicalmente diferente a incidência do princípio da legalidade. Aqui, na dimensão dada pela própria indisponibilidade dos interesses públicos, diz-se que o administrador, em cumprimento ao princípio da legalidade, "só pode atuar nos termos estabelecidos pela lei". O mesmo não pode por atos administrativos de qualquer espécie (decreto, portaria, resolução, instrução, circular etc) proibir ou impor comportamento a terceiro, se o ato legislativo não fornecer, em boa dimensão jurídica, amparar a essa pretensão. A lei é seu único e definitivo parâmetro...

Pára tudo! Pelo amor de Deus! Sentei aqui para escrever e só o que me veio à cabeça foram estes assuntos. Ando ansiosa...estou prestes a me submenter a um concurso e nada mais natural que a cabeça aqui esteja fervilhando, a mil... Ó céus, pra que isso?? Estudar me cansa, mas até certo ponto é gostoso. Gostoso somente, quando entende-se o que está sendo lido e absorve-se alguma coisa.

Ficarei longe daqui por alguns tempos, devido a este motivo e espero voltar com resultados positivos. Cruzem os dedos e torçam, torçam muiiiito que eu mereço! hehehe!! Até...

4 comentários:

Ana disse...

Bah, Renata!
Sei como é...
Ler, sem compromisso, é tão bom, tão produtivo!
Mas ter que assimilar o conteúdo para prestar exames ou provas parece que dificulta tudo!
Eu costumava fazer resumos, com grifos coloridos!! Minha memória é visual, ajudava...

Bom, mas o que importa é que vale muito à pena todo este empenho!!

BOA SORTEEEE!!

Beijo!

Beth/Lilás disse...

Tadinha! Mas, é claro que merece e vai conseguir, afinal com tanto esforço!
Mas, não dá prá dar uma paradinha e refrescar a cuca neste feriado?!
Aproveita pra relaxar e deixar a mente esvaziar-se, assim assimilará melhor quando recomeçar sua lida.

Boa Sorte, querida!

beijo carioca

Michelle Dangeli disse...

Tô na torcidaaaaaaaaa!!!!!!!

Flávia Fayet disse...

Vamos atualizar esse blog guria!!! Vai no meu e pega um selinho q tem la pra tu!!! Hehehe

Beijos