quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Nova lei


Lula sanciona lei contra exploração sexual de crianças na internet. Esta frase estampa os sites de notícias na net e venho aqui com imenso prazer dizer que até que um dia o nosso querido presidente tomou alguma atitude perante ao nosso Brasil e melhor, referente às nossas crianças e todo esse caos que envolve a internet como ferramenta de aproximação.

A nova lei também aumenta a punição para quem produzir e expuser (de 4 a 8 anos de prisão), distribuir (de 3 a 6 anos), armazenar (de 1 a 4 anos), fizer montagens e simulações e aliciar crianças e adolescentes ( de 1 a 3 anos) para fins de exploração sexual. A partir de um convênio da Secretaria Especial de Direitos Humanos e do Ministério da Justiça com a Safernet e a Polícia Federal foi criado o Disque 100, para denúncias de pornografia infantil na internet.

Palavras do presidente: "Temos de convencer os pais que educação sexual em casa é tão importante quanto dar comida", acrescentando que não existe lógica em não orientar os jovens na escola. "Se não fizermos nada, essa iniciação pode se dar até de forma animalesca nas ruas".

Bem, agora que o presidente acordou, vamos lutar juntos por esta bela causa.

Nenhum comentário: