sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Nem tão dura assim

(Clique em cima para aumentar!)

Há pessoas que tem vocação para espalhar palavras amargas, azedas, palavras que, definitivamnete nos puxam pra baixo, saímos da conversa como se tivéssemos tomado uma surra. É verdade!

Não entendo como gostam de exaltar sempre o que não vai tão bem na vida. Claro que todos temos problemas, em maior e menor grau, mas temos. Natural da vida. Agora ficar prestando atenção somente nisso não vale, né?

Conheço pessoas "chatas"que prefiro manter distância, sei que vão me encher com seus problemas. Não estou dizendo que não gosto de ouvir e se, possível ajudar com palavras e conselhos, não é isso, o problema está em conversar somente sobre seu umbigo e pior: ouvir lamentos intermináveis.

Como podem não ver o lado bom? Como podem ignorar a vida?

Como podem não dar valor às pequenas coisas que nos fazem sorrir?

Como podem manter 0 foco agarrados no pessimismo? Eu particularmente não sou do tipo de ficar relatando o que me incomoda na vida, deixo isso para compartilhar com meu travesseiro e faço com que a conversa tome outros rumos. Eu, hein? Deus me livre dessa percepção negativa.

Geralmente o "chato" em questão não se dá conta da sua tamanha chatice e sequer percebe que não estamos nem um pouco interessados na sua vida. Dá uma vontade de dizer umas verdades, fazer acordar e mostrar que tem gente em situações muuuiiito piores e que, ainda assim mantém a esperança e o bom humor correndo nas veias.

Feliz é quem mantém acesso dentro de si a chama do otimismo, fazendo o que pode para manter a cabeça longe dos problemas, tornando-os assim, mais fáceis de serem solucionados.

5 comentários:

Beth/Lilás disse...

Menina, pois eu tento ao másicmo não ser assim. Talvez, num dia muito ruim eu fale sobre problemas, mas em geral sou otimista e não alugo ninguém, nem minha mãe!

Mas, acho que por ser assim, as pessoas acharem que sou muito feliz ou que não tenho problemas, ledo engano porque todos temos, tenho amigos que me ligam só prá contar problemas, ou então só ligam quando teem problemas. Aff!
Não aguento, gente assim, mas infelizmente sou um pára-raios prá esse tipo de pessoa!

Bem, tô subindo a montanha agora a tarde e de lá continuarei blogando, mas quero desejar-lhe um lindo final de semana aí na longínqua Maringá.
Ai que saudades do meu filho! Falei com ele ainda há pouco no MSN e fico chateada dele morar tão longe assim, não dá nem prá visitá-lo num final de semana.
Mas, o importante é que ele está bem e com saúde, né.

beijão carioca

Beth/Lilás disse...

Eita, errei a palavra máximo!

Mas, dá prá entender, né!
É que eu digito muito depressa. rss

Michelle Dangeli disse...

Essas são pessoas que gostam de chamar a atenção. E fazem isso nos apurrinhando com seus problemas e se fazendo de coitadinhos. Pior pra eles, vão ver a vida passar reclamando dela e sem aproveitar o que de bom ela tem pra nos oferecer.Bjão.

Flávia Fayet disse...

Q complexo esse teu texto, mas verdadeiro e lindo!Em todas as situações há de existir um lado bom... Espera-se!

(será q sou chata? )hehehe

Bjs dinda

Ana disse...

Concordo!
Também tento não entrar nessa.

Na verdade me esforço pra não fazer o oposto: me comportar como uma boba alegre: tudo errado e eu "fazendo de conta" que tá tudo bem"!! Sabe como é? Heheheh!