terça-feira, 18 de novembro de 2008

O que os outros vão pensar?



Lembram que eu disse em um post anterior que gostaria de envelhecer bem, com saúde e tentar fugir daquela aparência que nossas avós tinham? Lembram? Pois é...

O que acharam da foto acima? Um tanto diferente? Esquisita? Normal?

Calmem...que não quero chegar a este extremo não! Logo que vi esta foto, pensei em publicar para compartilhar esse "bom" senso com vocês! O que será que esta senhora tem como padrão de beleza? Certamente algo muito diferente de mim.

Acho bonito piercing e até gostaria de colocar UM em mim, um dia...talvez, mas daí espalhar inúmeros pelo rosto? Sua intenção era de esconder o seu próprio rosto ou fazer uma "vitrine" e expor seus mais variados tipos, tamanhos e servir assim de inspiração e modelos a quem decidisse aderir a eles? Uma hipótese (essa foi mal, concordo!) E a cor do cabelo? Cor não. Cores. Vai ver eu que estou um pouco desligada da moda, das tendências e estou aqui falando bobagens, mas na minha terra isso é coisa de loucooo.

Brincadeiras à parte, eu sou a favor das pessoas fazerem aquilo que querem, aquilo que lhes permite prazer e aquilo que consideram certo, o que é certo para mim, muitas vezes não é para ti e assim nem Jesus contentou a todos. Chego a conclusão que é melhor deixar os outros de lado, deixar as opiniões alheias e viver de maneira que sinta a felicidade caminhar lado a lado, independente da cor do cabelo, da quantidade de piercings espalhados, o que importa é não ferir seus valores, seus princípios e fazer tudo que te traga FELICIDADE!!

Tem um texto que fala sobre isto, copiei do http://roccana2.blogspot.com/ da Ana. Anaaaa desculpa, mas não resisti, o texto é inspirador, reflexivo e vale ser compartilhado. Segue:

O que os outros vão pensar??
"Quem são "os outros", esses seres que determinam tanto do que vamos fazer que acabam sendo co-autores da nossa história de vida? Quem são essas pessoas que nos fazem tomar decisões em que não acreditamos, dizer coisas que não pensamos, passar horas com quem não achamos interessante, ir a lugares que nos matam de tédio?No seu livro "Perdas & Ganhos", Lya Luft fala sobre "essa criatura sem rosto – e de tantos rostos" chamada "opinião alheia", que, "sem pedir licença, entra em nossa casa e nossa consciência". E ela discorre sobre o que chama de "entidade informe, onipresente, quase onipotente" que é "o que eles vão pensar". Eu já tive mais medo dessa entidade. Hoje olho pra ela com mais senso crítico do que com temor. E acho, ou melhor, tenho certeza de que nós, mulheres (muito mais do que os homens), perdemos alguns dos pedaços mais saborosos da vida só porque temos medo do que os outros vão pensar de nós. Queremos ser admiradas, elogiadas, respeitadas e precisamos da aprovação alheia pra nos sentir legitimadas. Quantos amores já deixaram de ser vividos por causa dos outros? Quantas carreiras foram interrompidas, quantos momentos jogados pela janela, quantos sonhos abortados?Cuidado, amigas, com esse ser de muitos rostos que chamamos de opinião alheia. Por causa dele que nos acompanha feito sombra, cria muros nos nossos caminhos e tranca portas e janelas nas nossas casas, corremos o risco de esquecer quem somos. Esse é o maior perigo.E, se isso acontecer, o que é que nós vamos pensar?"

4 comentários:

Flávia Fayet disse...

Vivo a me perguntar, "mas o que os outros vão pensar", antes pensava e deixava de fazer muita coisa, agora não! Faço o q me dá na telha, afinal ninguém paga minhas contas e o que mais quero é ser feliz!!! Sei q me criticam até pela cor do meu cabelo, mas nem to, AMO, só não tá mais vermelho porque não "pega"!!! Sei que me criticam por tantas outras coisas mas a minha consciência está bem tranquila! Beijos

Beth/Lilás disse...

Ah, esse texto é realmente inspirador e pode ser que a "coroa colorida e piercingada" tenha lido ele antes de nós, afinal ela está como quer e dane-se o mundo!
Brincadeira à parte, mas é assim que devíamos fazer no nosso dia a dia, nos nossos comportamentos.
bjs cariocas

Gegé de Miranda disse...

Olha eu sou suspeita para falar de piercings e tatuagens, pois tenho verdadeira "tara", acho lindo! Mais acho que o que faltou á senhora da foto foi bom senso, pois tudo que se torna um exagero fica feio! Eu Acho que não pode ser nem 8 e nem 80! Eu tenho 2 piercings e to pensando em um terceiro... Mais nem morta colocaria os 98568876 que ela tem! rsrsrs Adorei o texto!

Ana disse...

Nada a desculpar!!
:)

Bom senso é tudo! Sempre!
Acho que a senhora da foto gosta de chamar a atenção...