sábado, 15 de novembro de 2008

O que é qualidade de vida?

Qualidade de vida está relacionada ao desenvolvimento humano como um todo. O indivíduo precisa gozar de saúde física e mental, e ir além disso, pois, ele precisa estar de bem consigo mesmo, ter um convívio social que lhe proporcione prazer, fazer o que gosta, estar com quem gosta, enfim, é estar em equilíbrio. E esse equilíbrio tem a ver diretamente na forma como reage as coisas que acontecem a sua volta. Para mim, somos nós os únicos responsáveis por isso.

Ter qualidade de vida reúne muitos aspectos, somam-se aos já citados, o cuidado com sua saúde, manter hábitos saudáveis, praticar esportes, cuidar bem do corpo, ter um tempo para o lazer, estar em sintonia com o que lhe proporciona prazer e com aquilo que deve fazer, trabalhar onde lhe dá prazer e muitos outros aspectos que acarretam boas consequências à vida deste indivíduo.

Manter o bom humor é fundamental, para que a cabeça não se perturbe facilmente com problemas rotineiros, que podem ser resolvidos facilmente. Focar naquilo que vale ser pensado, planejado. Ter um objetivo. Sonhar alto. Querer ganhar mais da vida.

Qualidade de vida está interligada como pequenas partes que compõem um indivíduo, partes que se somam, que se mesclam. É, portanto, um termo amplo que concentra as condições que são fornecidas ao indivíduo para viver como ele pretende.


Segue abaixo uma definição:

"Entende-se por qualidade de vida, QV, a percepção do indivíduo tanto de sua posição na vida, no contexto da cultura e nos sistemas de valores nos quais se insere, como em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações. É um amplo conceito de classificação, afetado de modo complexo pela saúde física do indivíduo, pelo seu estado psicológico, por suas relações sociais, por seu nível de independência e pelas suas relações com as características mais relevantes do seu meio ambiente."

8 comentários:

Renata Miranda disse...

Qualidade de vida é ter amigas blogueiras por todos os lados para tornar o nosso dia cada vez melhor!

Beijão!

Ana disse...

As duas Renatas sabem TUDO de qualidade de vida! Que bom!!

:)

Obrigada pelo aprendizado!

Anônimo disse...

obrigada por mim responder

V@N!@ disse...

AMO COM MUITA QUALIDADE DE VIDA POIS AO CONHECER PESSOAS ESPESSIAIS PASSO HA TER MAIS DISPOSIÇÃO PARA SER FELIZ E ISSO MUDA TUDO, QUALIDADE QUE VEM DES DE MEU SORRISO DIARIO ATÉ MEUS MAIS PROFUNDOS E SINSEROS SENTIMENTOS SOU FELIZ E ASSIM QUERO CONTINUAR ATÉ O ULTIMO SEGUNDO DE, MINHA SIMPLES E FELIZ VIDA
ATENSIOSAMENTE VÂNIA.

Anônimo disse...

adoreei!
visentem meu blog quaseumaarquiteta.blogspot.com

sarinha disse...

obg pelo comentariio importantisimo.....

Anônimo disse...

obrigado ajudou no trabalho
0/

marciellen disse...

Valew.... pelo comentários ..... bjs.....