quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Olhares Alheios

Hoje percebi como as pessoas olham com rejeição se nos comportamos de forma inesperada. É impressionante como o ser humano de uma maneira geral, tem o dom de achar tudo feio e esquisito a qualquer forma de expressar felicidade, liberdade de escolha.
Hoje eu estava indo buscar meu filho na escola, a pé, pois a escola fica 5 minutinhos daqui de casa, quando resolvi cantarolar aquela música que o Rei canta: "...eu tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras não sei dizer..."sabem? Pois é, foi quando uma senhora me olhou de um jeito que parecia que eu estava fazendo algo muito vergonhoso. Na hora, juro que não entendi o porquê daquele olhar, só depois me dei por conta.
Sinceramente eu não entendo porque as pessoas perdem tanto tempo julgando, criticando, analisando os atos dos outros. Da minha vida eu sei, da tua é tu e ponto final. Bom seria um mundo onde as pessoas perdessem menos tempo avaliando a vida dos outros.
Pura perda de tempo!
Ah... da minha vidinha cuido eu...ela é tão boa assim...tão mansa...tão calma...tão minha!!
Esse mundinho só meu...
Levo as lembranças...inquietações...esperanças...experiências...desgostos...alegrias...amor...mas que são unicamente meus! E, para cada um, dou seu devido valor.
No final das contas sai perdendo quem não vive intensamente, quem não ama loucamente, quem não se arrisca, quem não age como gostaria para não parecer tolo aos olhos alheios. Que burrice!
Como é bom parecer ridículo, infantil, sem noção...porque só assim terei a certeza de ter feio tudo que eu queria fazer nesta vidinha só minha!

2 comentários:

Renata Miranda disse...

Nem o pobre do "Jésus" conseguiu agradar a todos... Natinhaaaaa... tem uma parte que aparece na caixa do texto na hora de postar que lá em cima tem exibir em html, então tu vai ali e clica no quadradinho que aparece postar vídeos, só coloca o mouse em cima que aparece isso... então tu vai postar o arquivo. Mas só consegui o que está em arquivo,pq vídeo direto do you tube eu ainda não consegui. kkkkkkkkkkk

Aninha Pontes disse...

Renata, vim agradecer sua visita.
Dei uma volta pelo seu blog.
Adorei as 40 coisas que uma criança deve fazer.
Quanto ao seu post atual, tenha certeza que é assim mesmo.
As pessoas se incomodam muito com a vida alheia, se preocupam tanto que esquecem sua própria vida.
Na verdade eles são os diferentes, nós somos normais com nossas diferenças.
Um beijo.
Volte sempre que quiser, será muito bem recebida.
Bom final de semana.