segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Alimentando minha alma

Como uma boa gaúcha que ama e admira todas as formas de expressão cultural do Rio Grande do Sul, vou postar a letra de uma música de um artista regional, chamado carinhosamente por seus admiradores de Lambari e que, aos meus olhos retrata muito bem as nossas origens e a vida do pampa gaúcho. Já ouvi uma jornalista falando e, concordo planamente, que sua música é feita para a alma, pois acalma, alimenta e traz consigo uma paz indescritível, que somente os apreciadores de sua forma musical poderão sentir. Eu a-d-o-r-o!!

Esta música exemplifica o sul com suas peculariedades ímpares que somente quem não respira deste ar diariamente, sabe da falta que faz. Juntamente com a música ficam minhas eternas recordações desta terra sem igual e em especial, à Terra dos Marechais!



Por Bendizer-te
"Eu te bendigo cada vez que cevo um mate
Cada vez que a noite bate no meu rancho solidão
Eu te bendigo quando a lágrima sentida,
Embaça as cores da vida, e vem morrer no coração
Eu te bendigo no silêncio desses campos,
Quando a luz do teu encanto enfeitar os sonhos meus
Eu te bendigo por ser teu o meu apego
E se um dia achar sossego, há de ser nos braços teus
Por bendizer-te assim, lábios da cor de carmim,sabor dos nossos mates madrugueiros...
Essa dor que dói em mim, findará só com um sim
Da fina luz dos teus olhos luzeiros..
Por Bendizer-te assim.....(Refrão)
Se te bendigo é por que sei o que digo
Tu és rancho paz e abrigo pra curar a minha dor
Se te bendigo e digo que tenho saudade
Porque amo de verdade, meu desejo minha flor
Se te bendigo é porque já senti teu cheiro
Nessas tardes de aguaceiro de encharcar até o olhar
Se te bendigo e digo que o meu rancho espera
Que tu sejas primavera pra florir o meu lugar
Por Bendizer-te assim.....(Refrão)."

7 comentários:

Beth/Lilás disse...

Letra bonita e forte.
Falando em RGS, meu maridão acaba de voar praí a trabalho e volta na quinta-feira.
Espero que o RGS retorne a ter aquela pujança do passado, pois ultimamente, está como o Rio, largado, largado!
Uma pena o que esses homens dos governos teem deixado de fazer pela terra e sua gente!
bom dia e boa semaninha.
bjs cariocas

Ana disse...

Assisti o Lambari ao vivo, meses atrás! Gostei muito!

Beth/Lilás disse...

Renataaa,
Dá uma olhadinha lá no blog e veja se conhece aquela língua.
bjs

Renata Miranda disse...

Olha só... Fiquei dois dias em São Gabriel... Lembrei de ti! Depois me manda por depoimento no orkut a tua senha se ainda tiver coragem de dar uma repaginada no teu blog hihiihiihihihi...Beijão!!!

Liziane Alves Dotto e casada, Castro disse...

lindoooooooooooooooo!!! bjão, continua alimentando a minha alma!

Michelle Dangeli disse...

Linda letra!! Me deu curiosidade de escutar a música! Bjão

Renata Miranda disse...

oigaletêporqueiravéia!