Hoje acordei decidida! Vou mudar tudo que não gosto, tudo aquilo que me incomoda. Rever conceitos, atitudes, hábitos. Mudar o de sempre. Mudar o velho pelo novo. Fazer de um jeito diferente. Ser mais tolerante, flexível, paciente e me permitir, uma vez ou outra, agir por agir, sem temer o futuro.
Não deixar que a ansiedade de fazer atrapalhe o seu desenvolvimento e muito menos traga aspectos negativos ao resultado final.
Andar por novos caminhos, explorar novos horizontes, trilhar por lugares antes nunca visitados. Olhar com mais intensidade os fatos que, antes eram insignificantes.
Estar aberta para o novo, sem pré conceito algum, fazendo valer todas as emoções.
Simplificar a vida, deixar que tudo aconteça ao seu tempo.
Tornar-se desmesurada, discordante.
Saber discernir o bom do ruim, o substituível do insubstituível.
Deixar de lado tudo aquilo que um dia considerei certo e hoje vejo plenamente que experiência faz sim toda a diferença.
Deixar a Renata moderada, precavida, prudente de lado e deixar tomar conta de mim alguém diferente do que já fui.
Quem planeja demais acaba gastando suas energias em sonhos. E não estou falando em deixar de sonhar, porque sonhar faz parte dessa mudança, sonhar com tudo, desejar mais, ousar mais, ser mais, fazer mais, pensar mais. E tão pouco subtrair planos, apenas usar uma dosagem maior para a realidade.
E você, já pensou nisso? Ainda é tempo, aliás, nunca é tarde para reparar os erros, pedir desculpas, perdoar, confessar que precisa de alguém, fazer alguém feliz, pedir colo, ser o colo, agradecer, fazer o que quiser, com quem quiser, ir para onde o seu coração mandar, voltar se der vontade, experimentar novos ares, novas pessoas, novas culturas, sair para caminhar sem hora para voltar, dormir o quanto quiser, rezar sempre, rir de uma bobagem qualquer, dormir em uma rede num dia escaldante, passar horas e horas olhando para o céu, ir acampar, comer aquilo que gosta e tem vontade, brincar, rolar na grama, tomar banho de chuva, em dia frio tomar chocolate quente com as pessoas que ama e deixar a dieta de lado, se esquentar na frente da lareira numa manhã chuvosa, cuidar da saúde, ser mais vaidosa, reservar um tempo pra si, fazer com que as pessoas saibam da importância que elas tem em sua vida, sorrir mais, preparar uma festa para alguém especial, mudar...mudar...mudar... e viver com mais intensidade os pequenos acontecimentos da vida, tornando-os únicos e especiais.