terça-feira, 14 de outubro de 2008

Mudança de Hábitos

Hoje acordei decidida! Vou mudar tudo que não gosto, tudo aquilo que me incomoda. Rever conceitos, atitudes, hábitos. Mudar o de sempre. Mudar o velho pelo novo. Fazer de um jeito diferente. Ser mais tolerante, flexível, paciente e me permitir, uma vez ou outra, agir por agir, sem temer o futuro.

Não deixar que a ansiedade de fazer atrapalhe o seu desenvolvimento e muito menos traga aspectos negativos ao resultado final.

Andar por novos caminhos, explorar novos horizontes, trilhar por lugares antes nunca visitados. Olhar com mais intensidade os fatos que, antes eram insignificantes.

Estar aberta para o novo, sem pré conceito algum, fazendo valer todas as emoções.

Simplificar a vida, deixar que tudo aconteça ao seu tempo.

Tornar-se desmesurada, discordante.

Saber discernir o bom do ruim, o substituível do insubstituível.

Deixar de lado tudo aquilo que um dia considerei certo e hoje vejo plenamente que experiência faz sim toda a diferença.

Deixar a Renata moderada, precavida, prudente de lado e deixar tomar conta de mim alguém diferente do que já fui.

Quem planeja demais acaba gastando suas energias em sonhos. E não estou falando em deixar de sonhar, porque sonhar faz parte dessa mudança, sonhar com tudo, desejar mais, ousar mais, ser mais, fazer mais, pensar mais. E tão pouco subtrair planos, apenas usar uma dosagem maior para a realidade.

E você, já pensou nisso? Ainda é tempo, aliás, nunca é tarde para reparar os erros, pedir desculpas, perdoar, confessar que precisa de alguém, fazer alguém feliz, pedir colo, ser o colo, agradecer, fazer o que quiser, com quem quiser, ir para onde o seu coração mandar, voltar se der vontade, experimentar novos ares, novas pessoas, novas culturas, sair para caminhar sem hora para voltar, dormir o quanto quiser, rezar sempre, rir de uma bobagem qualquer, dormir em uma rede num dia escaldante, passar horas e horas olhando para o céu, ir acampar, comer aquilo que gosta e tem vontade, brincar, rolar na grama, tomar banho de chuva, em dia frio tomar chocolate quente com as pessoas que ama e deixar a dieta de lado, se esquentar na frente da lareira numa manhã chuvosa, cuidar da saúde, ser mais vaidosa, reservar um tempo pra si, fazer com que as pessoas saibam da importância que elas tem em sua vida, sorrir mais, preparar uma festa para alguém especial, mudar...mudar...mudar... e viver com mais intensidade os pequenos acontecimentos da vida, tornando-os únicos e especiais.

5 comentários:

Liziane Alves Dotto e casada, Castro disse...

Renata, acho que as pessoas se distanciaram da realidade. Vivemos uma vida que se bem avaliada não faz sentido... por exemplo, as mulheres são fúteis mas os homens são alucinados por $ e pela satisfação de pagar o cartão de crédito das esposas. Ok. E quando não há mais o que comprar ou o mais comum, quando acaba o $? O que resta? amor? não, né! Não sou radical, não vivo uma vida "franciscana" ou coisa parecida, mas sou crítica e vejo que as pessoas não se preocupam em viver, em buscar satisfação nas vidas que levam... acho que a felicidade mora dentro de nós e não fora...

Renata Miranda disse...

Hei... você está roubando a Ana de mim!!! Tô com ciúmes!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Acabei de postar meu manifesto de que ela está te roubando de mim lá no Roccana... hihihihihihihi

Hei, pára tudo a amiga é minha!!! Hei você pare também que a outra amiga é minha, só minha... kkkkkkkkkkk

Flávia Fayet disse...

Esse texto é de arrepiar em Renatinha? Ameeiii!!! Bjão

Parabéns!

Beth/Lilás disse...

Texto bastente interessante o seu.

Pois eu tenho sido assim tão frequente em minha vida nas mudanças, nas adaptações e tenho reparado que isso é muito bom. Principalmente, quando me comparo a outras pessoas conhecidas que não mudam nada, nem mesmo o cabelo, rss
Pobre delas, não sabem o quanto as mudanças são boas e importantes para nosso crescimento íntimo!

PS: Obrigada por linkar meu blog ao seu e farei o mesmo contigo.
Ah, que bom, agora tenho uma amiga em Maringá!

beijinhos cariocas

Ana disse...

Heheheh!
A Renata não existe!!
Até esqueci o que vinha comentar!
Hehehehhe!

____________________

Ah! Lembrei!
Vim dizer que teu texto está maravilhoso e comprova a minha tese: escrever faz a gente organizar as idéias e sentimentos e isso fortalece as nossas vontades e tudo começa a contecer!
Yessssssssss!
Boa sortee!